Política de Entrega, Devolução e Arrependimento

TROCAS

Parágrafo único: Fica facultado ao Instituto Reformado de São Paulo o direito de não aceitar trocas de qualquer espécie.

DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

PARA DEVOLUÇÃO DENTRO DO PRAZO DOS 7 DIAS

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor diz:

Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência.

A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

A contagem não é interrompida nos finais de semana ou feriados.

Quando não há expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o 1º dia útil subsequente.

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento. Se enviar e-mail guarde a mensagem enviada.

Para casos não previstos nesta Política de Troca e Devoluções, pedimos que entre em contato conosco, pelos meios de comunicação disponíveis.

Somente após o recebimento do mesmo é que será efetuado o estorno do valor do produto em até 7 dias.

ARREPENDIMENTO DE COMPRA

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido. Para tal, é necessário seguir as regras abaixo:

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Consumidor pelo e-mail [email protected]  no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos da data da confirmação do pagamento;

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Boleto bancário

Para pedidos pagos com boleto bancário, você deve fornecer os seguintes dados de quem comprou os produtos:

Nome completo;
Número do CPF;
Nome do banco;
Número da conta bancária e
Número da agência.

Depois, é só esperar até 30 dias úteis para receber a restituição na sua conta corrente.

Cartão de crédito

Se você comprou com cartão de crédito, solicitaremos o estorno do débito à administradora do seu cartão. O prazo para o estorno das parcelas poderá ocorrer em até 2 faturas após o pedido do estorno.

SUPORTE E DÚVIDAS

Devido o baixo custo de nossos cursos, não temos infraestrutura para esclarecimento de dúvidas ou suporte on-line a pronto atendimento. Porém todas as aulas oferecem espaço para perguntas que são respondidas dentro de um prazo de 48h geralmente.

Também temos nosso grupo de estudos exclusivo no Facebook, com os professores dos cursos, com os quais você poderá interagir, além de outros profissionais e estudantes, dirimindo dúvidas e compartilhando experiências. O grupo é fechado aos alunos do Instituto Reformado de São Paulo e para participar basta clicar no endereço abaixo e informar o seu nome e número de pedido. Aguarde que até em 48h aprovaremos a sua participação no grupo.

SOBRE AS VIDEO-AULAS

Nossos cursos são ministrados através de vídeo-aulas que podem ser acessadas on-line pelo nosso website.

Cada aula possui um tempo que varia de duração, dependendo do curso, do professor, etc. Você pode assistir as aulas onde desejar, dependendo apenas de um reprodutor de vídeo.

Agathos Editora Ltda – CNPJ 14.608.650/0001-29,
Contato através do e-mail: [email protected]

Rolar para cima