Atenção: O simples abandono do curso por parte do aluno não cancela automaticamente o curso ou quita mensalidades inadimplentes.
O aluno que desejar cancelar o curso de pós-graduação deverá:
- Estar adimplente. O aluno precisa quitar o valor correspondente ao mês de solicitação do cancelamento, além de outros débitos eventualmente existentes para solicitação do cancelamento da matrícula.
- Solicitar formalmente. O cancelamento da matrícula deve ser solicitado através do e-mail [email protected], contendo no assunto: “Cancelamento de Matrícula” e no corpo do e-mail o nome completo, número do CPF, nome do curso, motivo da desistência.
Condições de Cancelamento de Matrícula
- A solicitação realizada em até 7 (sete) dias corridos após a matrícula no curso escolhido pelo aluno resultará na rescisão do Termo de Matrícula e devolução integral do valor pago, de acordo com o Artigo 49° do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
- Se a solicitação de cancelamento for feita após o prazo de 7 (sete) dias corridos, estipulado no contrato, por conta da natureza dos serviços educacionais prestados na modalidade digital à distância, o cancelamento da matrícula ainda poderá ser realizado, entretanto, não haverá reembolso do valor pago.
Confira todos os detalhes do contrato em seu Termo de Matrícula, disponibilizado dentro dos dados de seu pedido e encaminhado para o seu e-mail.
Trancamento de Matrícula
É possível solicitar o trancamento de matrícula para os programas de pós-graduação do Instituto Reformado de São Paulo. As vantagens do trancamento de matrícula em relação ao cancelamento são:
- Não tem Multas: Ao solicitar o trancamento, as próximas faturas pendentes serão excluídas e nenhuma multa será cobrada.
- Continuidade: Ao trancar a matrícula, você não precisa começar do zero no futuro.
- Flexibilidade: O trancamento permite que você suspenda temporariamente sua participação no curso.
- Planejamento Futuro: Ao optar pelo trancamento em vez do cancelamento, você garantirá a mesma condição de matrícula quando desejar retomar.